segunda-feira, 19 de junho de 2017

Injeção Eletrônica anuncia nova edição no P12

. Após edição que reuniu dez mil pessoas e nomes como Liu Viktor Mora e Digitaria , o Injeção Eletrônica , que acontece em Florianópolis , acaba de anunciar uma grande novidade ao seu público .














. O festival , que hoje pode ser considerado um dos maiores da região Sul do Brasil , divulgou nesse final de semana sua nova edição em formato sunset , que acontecerá no mais importante beach club da América Latina: P12 — Jurerê Internacional .
. Tendo o open bar como um dos seus principais pontos fortes , o Injeção Festival teve suas últimas edições realizadas no complexo Music Park .

Fonte : " Phouse ( Revista de Música Eletrônica ) "

sábado, 17 de junho de 2017

Tomorrowland lança trailer da edição de 2017

. Algumas semanas depois de divulgado o lineup massivo do Tomorrowland 2017 — com cerca de mil artistas — , a produção do evento soltou o trailer oficial , que traz mais detalhes sobre o tema Amicorum Spectaculum , uma viagem circense permeada por personagens e atividades lúdicas . 


















. O trailer serve para despertar a imaginação do público com relação ao que está por vir , afinal , é praxe que o festival não poupe esforços para criar uma atmosfera inesquecível .               . O Tomorrowland acontece em Boom , na Bélgica , em dois fins de semana de julho : entre os dias 21 e 23, e 28 e 30 .

Fonte : " Phouse ( Revista de Música Eletrônica ) "

terça-feira, 6 de junho de 2017

Como surgiu a Música Eletrônica ?

. Como surgiu a Música Eletrônica ? - As primeiras experiências com manipulação sonora por meio de equipamentos eletrônicos  aconteceram na década de 1940, na França .















. Pode não parecer, mas segundo alguns estudiosos do assunto, a Música Eletrônica tem seu marco inicial em 1948. Na época, o francês Pierre Schaeffer criou o musique concrète, que tinha em sua composição ruídos gerados por toca-discos . Ele também adicionou a manipulação sonora através da variação da velocidade ou do sentido de leitura das gravações. Três anos depois, o alemão Werner Meyer-Eppler estava fazendo experiências com síntese sonora e sua aplicação na música. Ele montou com outros dois músicos o primeiro estúdio de música eletrônica .
. Poucos anos depois , Karlheinz Stockhausen entrou para o estúdio e, em 1956, se tornou o pioneiro em unir vozes humanas com sons eletrônicos . Os passos a partir de então foram curtos, mas aos poucos a música eletrônica foi ganhando o seu espaço, principalmente por meio de artistas mais pop. Apenas quem acompanhou de perto esta evolução no meio underground teve acesso ao estilo musical antes de ser conhecimento mundialmente .
. No Brasil, a música eletrônica ganhou terreno apenas na década de 1960, quando o compositor Reginaldo de Carvalho , que compôs obras eletroacústicas em Paris, voltou ao Brasil. Dessa forma, ele foi o precursor da e-music tupiniquim, possibilitando ao artista Jorge Antunes compor as primeiras peças brasileiras realizadas com sons eletrônicos. Mas claro, as canções eram bem diferentes do que se ouve hoje em dia .
. Mas apenas com o surgimento dos sintetizadores que a música eletrônica conseguiu se popularizar , em meados de 1960 . E com o advento dos computadores pessoais, mais de uma década depois , o seu sucesso ficou garantido. Também se tornou acessível a todos que quisessem ouvir os ritmos da e-music, como produzir o seu próprio som, graças principalmente aos recursos de áudio dos microcomputadores .
. Atualmente, são inúmeros os recursos oferecidos pela tecnologia para a produção de música eletrônica. A sua evolução não estagnou com os computadores, sendo apenas a porta de passagem para uma série de equipamentos destinados exclusivamente para a produção de e-music, seja com as picapes já consideradas clássicas, que utilizam os discos de vinil, ou com aparelhos que utilizam CDs . O que nem são mais imprescindíveis, com a criação de aplicativos virtuais, é possível produzir música eletrônica apenas com um computador .

Fonte : Eletromusica

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Sylver - Turn Your Love Around

. Sylver está de volta. Depois de ter anunciado o final ( provisório ) do Sylver em 2014, eles estão agora com seu novo single " Turn Your Love Around " de volta no jogo . O quarteto belga, que consiste cantor Silvy De Bie , o produtor Regi Penxten , tecladista Wout van Dessel e guitarrista John Miles Jr. , publicada em 26 de maio, a canção " Turn Your Love Around " via Kontor Records .
















. Dance-pop com muito bons vocais - esta frase simples pode ser para baixo para quebrar a " Turn Your Love Around " por Sylver , se você olhar tornou fácil . A produção tem muito a oferecer harmonias e acordes sabiamente escolhidos proporcionam um ambiente equilibrado e interessante . Os sons usados ​​estão ajudando que não pode muito bem ouvir a música . 
Um segundo " Turn The Tide " , " Forever in Love " e " Love Is An Angel " não nos esperam . Mas o novo Sylver único traz muito pouco potencial de sucesso com ele . No entanto , isso é sobre a crítica a um nível elevado .
. " Turn Your Love Around " é um deleite e além muito interessante para os amantes da dança mais silencioso sons para todos os fãs Sylver . Embora o clima não está buscando o princípio de sentir-se bem , a pista consegue transportá-lo um monte de melancolia . Muito bom ! . 

Fonte : Dance-Charts