sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Festinhas com adolescentes têm álcool, drogas e até striptease

O Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente da área Vila Luizão-Tutu revelou que adolescentes – em sua maioria alunos de colégios da região, já estão há algum tempo realizando festas particulares, denominadas de “resenhas”, onde são e consumidos álcool, drogas e acontece até striptease. Segundo o Conselho, a faixa etária dos frequentadores das baladas é de 10 a 18 anos, e os adolescentes que eventualmente decidem denunciar as festas ainda são vítimas de bullying (atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir).
De acordo com o coordenador do Conselho Tutelar da Vila Luizão, Valmir Mendes, as “festinhas” vêm acontecendo desde o mês de setembro. Ele explicou que os encontros marcados pela internet, por meio de bate-papos.
“De setembro até o final de dezembro, tomamos conhecimento de quatro dessas festas envolvendo crianças e adolescentes. Normalmente um maior de idade reserva a casa de eventos e negocia com o dono para que ele fique com o lucro da venda de bebidas, enquanto os alunos ficam com a renda da portaria”, declarou Mendes.
Segundo o conselheiro, durante as fiscalizações, ocorridas após denúncias anônimas, foram apreendidos vários recipientes contendo “loló”, cerveja e cachaça.
Ele disse que as festas acontecem geralmente à tarde e à noite, nos mais diversos bairros, como Planalto Turu, Cohab, Divineia e Sol e Mar.
“Nosso maior problema quanto a poder contar com os órgãos competentes. Nessas ações, sempre chamamos a PM. Porém, a PM é sempre a última a chegar. Tivemos informações de que policiais recebem dinheiro para não autuar o dono da festa ou proprietário do local. Certa vez, levamos um adolescente para a Decop, por dar bebida a uma menina de 12 anos, e o delegado não quis autuá-lo. Alegou que ele também era uma vítima e nos fez levá-lo para casa. Depois, esse mesmo jovem, que é usuário de drogas, passou a nos fazer constantes ameaças”, contou Valmir Mendes.
Striptease – O conselheiro disse que é absurda a quantidade de crianças entre 10 e 12 anos que são encontradas nessas “festinhas” ingerindo álcool.
Ele afirmou que uma jovem já teria feito striptease em uma das festas, alegando para os pais que o fato só ocorreu porque puseram algo em sua bebida.
Outra situação descrita pelo conselheiro foi de que uma outra jovem foi encontrada nua num matagal próximo à Vila Luizão, após ter participado de uma “resenha”.
“Não sabemos se ela foi estuprada porque devido à repercussão os pais não quiseram fazer o exame de conjunção carnal. Tiraram a menina da escola e se mudaram do bairro”, afirmou Mendes, que disse ainda que o Conselho Tutelar já se reuniu com a PM, a Delegacia de Costumes e a Promotoria da Educação, e esses órgãos já se comprometeram a fechar os bares próximos das escolas na região da Vila Luizão-Turu.
Porém, segundo o conselheiro, os representantes desses órgãos disseram não ter conhecimento das “festinhas” promovidas pelos adolescentes.
Para Mendes, é muito difícil o Conselho Tutelar se antecipar e impedir as festas, devido ao sigilo na promoção das mesmas – garantido com ameaças e agressão dos organizadores aos alunos que deixam vazar antecipadamente a realização das “resenhas”.
By : Jully Camilo

domingo, 16 de janeiro de 2011

DJ Camila Sano agita o púlico com house music

No Aquaticu's, a noite de sábado (15) teve a dupla Elton & Thiago e a banda Iceberg, de Maringá, como atração principal. Antes dos shows, a DJ Camila Sano roubou a cena com sua discotecagem, fazendo todo mundo dançar ao som de suas batidas eletrônicas.
"Ela é excelente. Sempre estou presente quando ela toca", elogiou a estudante Regiane Miranda (foto), 21. Para Regiane, as baladas no Aquaticu's são sempre divertidas e animadas, ainda mais no meio da semana. "As terças, por aqui, são muito boas, com duplas talentosas", contou.






Para a auxiliar de cozinha Márica Pereira, 47, a noitada estava aprovada. "A balada está boa, bem animada", resumiu.

Fonte : Viva Maringá

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Flamengo ajuda a criar clima de balada para Ronaldinho Gaúcho



Enquanto a novela pela contratação de Ronaldinho não tinha um desfecho, ele aproveitou a estadia no Brasil para curtir festas. Foi visto em restaurantes e baladas no Rio de Janeiro e Santa Catarina. Inclusive, cogitou-se a hipótese de ele ter escolhido o Flamengo justamente para continuar na capital carioca, para ficar mais perto da agitação noturna e da praia. 

Por isso, uma das principais preocupações do clube rubro-negro é a de mostrar aos torcedores que não existirá oba-oba para Gaúcho e que ele será apenas "mais um" no elenco flamenguista. 

Contudo, o Flamengo passou longe da sobriedade que queria transmitir durante a apresentação oficial do jogador, nesta quarta-feira (12). Em um palco montado no gramado da Gávea, Ronaldinho foi recebido por um esquadrão de popozudas e pagodeiros, criando justamente o clima que a direção carioca tenta desesperadamente vetar. Ainda mais porque sabe-se que seus últimos meses no Milan foram mais de festa do que de futebol, conforme divulgaram fartamente os jornais italianos. 

Em sua primeira entrevista como jogador do Flamengo, Ronaldinho Gaúcho fez questão de exaltar a cidade e o show armado para recebê-lo. Ao lado da presidente Patrícia Amorim, o meia afirmou que estava cercado de amigos na Gávea durante sua apresentação aos torcedores. 

- Sempre que vim ao Rio, era muito bem recebido. Não só pelos flamenguistas, mas pelos cariocas. Hoje não foi diferente. Tenho muitos amigos que compareceram aqui e que são flamenguistas. Eles festejaram muito meu acerto. Quero projetar não só o nome do Flamengo, mas do Rio de Janeiro. 

Ao lado do craque no palco, diversos artistas se acotovelavam para tentar chegar perto do ídolo, que pouco falou com os torcedores. O ambiente de ensaio de escola de samba contagiou os cerca de 20 mil espectadores. Aparentando estar plenamente habituado ao novo lar, o meia se apresentou trajando uma bermuda de surfista e uma boina, em um estilo bem praiano. 

A diretoria do Flamengo promete tolerância zero para excessos e já deixou claro que Ronaldinho não terá privilégios, apesar do mega-evento de sua apresentação. O jogador embarca nesta quinta-feira (13) para Londrina, onde a equipe faz pré-temporada desde o dia 4. A tendência é de que ele comece a treinar já na sexta-feira (14). 

O próprio treinador Vanderlei Luxemburgo já avisou que Ronaldinho chegou ao Flamengo “para jogar futebol”. Por outro lado, também afirmou que possui um relacionamento de amizade de longa data com o meia, o que pode facilitar para que a relação entre técnico e treinador seja mais flexível. 

- Ele tem carinho por mim, eu por ele, até porque ele gosta de um pandeiro e eu também. Ele gosta de um churrasquinho e eu também. Então, acredito que vai ser muito bom para todo mundo. Não vamos ter problemas. 

Fonte : R7