quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
Flamengo ajuda a criar clima de balada para Ronaldinho Gaúcho
Enquanto a novela pela contratação de Ronaldinho não tinha um desfecho, ele aproveitou a estadia no Brasil para curtir festas. Foi visto em restaurantes e baladas no Rio de Janeiro e Santa Catarina. Inclusive, cogitou-se a hipótese de ele ter escolhido o Flamengo justamente para continuar na capital carioca, para ficar mais perto da agitação noturna e da praia.
Por isso, uma das principais preocupações do clube rubro-negro é a de mostrar aos torcedores que não existirá oba-oba para Gaúcho e que ele será apenas "mais um" no elenco flamenguista.
Contudo, o Flamengo passou longe da sobriedade que queria transmitir durante a apresentação oficial do jogador, nesta quarta-feira (12). Em um palco montado no gramado da Gávea, Ronaldinho foi recebido por um esquadrão de popozudas e pagodeiros, criando justamente o clima que a direção carioca tenta desesperadamente vetar. Ainda mais porque sabe-se que seus últimos meses no Milan foram mais de festa do que de futebol, conforme divulgaram fartamente os jornais italianos.
Em sua primeira entrevista como jogador do Flamengo, Ronaldinho Gaúcho fez questão de exaltar a cidade e o show armado para recebê-lo. Ao lado da presidente Patrícia Amorim, o meia afirmou que estava cercado de amigos na Gávea durante sua apresentação aos torcedores.
- Sempre que vim ao Rio, era muito bem recebido. Não só pelos flamenguistas, mas pelos cariocas. Hoje não foi diferente. Tenho muitos amigos que compareceram aqui e que são flamenguistas. Eles festejaram muito meu acerto. Quero projetar não só o nome do Flamengo, mas do Rio de Janeiro.
Ao lado do craque no palco, diversos artistas se acotovelavam para tentar chegar perto do ídolo, que pouco falou com os torcedores. O ambiente de ensaio de escola de samba contagiou os cerca de 20 mil espectadores. Aparentando estar plenamente habituado ao novo lar, o meia se apresentou trajando uma bermuda de surfista e uma boina, em um estilo bem praiano.
A diretoria do Flamengo promete tolerância zero para excessos e já deixou claro que Ronaldinho não terá privilégios, apesar do mega-evento de sua apresentação. O jogador embarca nesta quinta-feira (13) para Londrina, onde a equipe faz pré-temporada desde o dia 4. A tendência é de que ele comece a treinar já na sexta-feira (14).
O próprio treinador Vanderlei Luxemburgo já avisou que Ronaldinho chegou ao Flamengo “para jogar futebol”. Por outro lado, também afirmou que possui um relacionamento de amizade de longa data com o meia, o que pode facilitar para que a relação entre técnico e treinador seja mais flexível.
- Ele tem carinho por mim, eu por ele, até porque ele gosta de um pandeiro e eu também. Ele gosta de um churrasquinho e eu também. Então, acredito que vai ser muito bom para todo mundo. Não vamos ter problemas.
Fonte : R7
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário